microsoft vende 8 milhoes de kinects em 60 dias

06/01/2011 12:11

A Microsoft vendeu mais de 8 milhões de unidades do sistema de controle de videogames por movimento Kinect nos primeiros 60 dias desde o lançamento do produto. O volume supera a meta de 5 milhões, traçada pela empresa, e ultrapassa as vendas do dispositivo rival produzido pela Sony.

A Sony vendeu 4,1 milhões de unidades do Move --que, assim como o Kinect, acompanha os gestos executados pelo corpo do usuário-- nos primeiros dois meses de lançamento. Entretanto, esse número não leva em consideração o movimento das vendas de dezembro.

A Sony lançou o Move em setembro na América do Norte e em outubro no Japão. O aparelho custa 50 dólares e o pacote com o PlayStation 3 sai por 400 dólares. O Kinect, lançado no início de novembro, custa 150 dólares ou 300 dólares se vendido junto com o Xbox 360 de 4 gigabytes.

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou ainda, durante a Consumer Electronics Show de Las Vegas, que as operadoras celulares norte-americanas Sprint e Verizon Wireless vão começar a distribuir aparelhos baseados no Windows Phone 7 no primeiro semestre deste ano.